domingo, 26 de julho de 2009

Depois da interrupção pela chuva, Simon venceu e disparou na ponta
Na largada da prova Marc Marquez deixou o Bradley Smith para trás para assumir a ponta. Logo atrás deles Gadea e Simon. As trocas de posições foram constantes na primeira volta e Gadea passou a liderar com Terol em segundo, Marquez em terceiro e Simon em quarto.

Na segunda volta, Terol passou o Gadea para assumir a liderança da prova e atrás Simon passou o Marquez pela terceira posição. O espanhol Pol Espagaró, num excelente ritmo de prova, superou todos à sua frente e pulou para a ponta da prova.

Faltando 16 voltas para o fim Marc Marquez ultrapassou o Espagaró e pulou para a ponta da prova, mas levou o troco na volta seguinte. Terol e Simon entraram na briga e ultrapassaram Marquez também.

Faltando 12 voltas para o fim, Sergio Gadea, que estava na segunda posição, caiu e abandonou a prova. A 11 voltas para o fim a prova foi interrompida devido a chuva. A prova reiniciou 30 minutos depois, com os pilotos com pneu de chuva para apenas cinco voltas.

Na relargada Bradley Smith pulou na frente, mas caiu curvas depois e abandonou. Marc Marquez e Terol ocupavam então as duas primeiras posições respectivamente. Faltando três voltas o italiano Simone Corsi passou Marques, mas tomou o troco curvas depois.

Faltando duas voltas para o fim, Marc Marquez, que estava na liderança, caiu e perdeu várias posições. Corsi pulou para ponta pressionado por Julian Simon, que na última volta deu o bote no italiano e pulou para frente e venceu a prova.

Confira o resultado final da prova:

Pos. Rider Nation Motorcycle Gap
1 Julian SIMON SPA Aprilia
2 Simone CORSI ITA Aprilia 0.390
3 Scott REDDING GBR Aprilia 3.072
4 Nicolas TEROL SPA Aprilia 6.209
5 Takaaki NAKAGAMI JPN Aprilia 9.509
6 Luis SALOM SPA Aprilia 11.211
7 Lorenzo ZANETTI ITA Aprilia 11.572
8 Dominique AEGERTER SWI Derbi 13.703
9 Efren VAZQUEZ SPA Derbi 14.101
10 Pol ESPARGARO SPA Derbi 15.422

0 comentários:

Postar um comentário