domingo, 26 de julho de 2009

Com Rossi e Lorenzo no chão, o caminho ficou livre para Dovizioso

Numa prova atípica, com quedas de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, o italiano Andrea Dovizioso levou a melhor e venceu. Foi a primeira vitória do piloto da Honda na categoria, que com o resultado subiu para a sexta posição no campeonato.
Na largada Rossi manteve a ponta, mas foi ultrapassado por Lorenzo e Toni Elias curvas depois. Elias foi para cima de Lorenzo, passou e pulou para ponta da prova. Casey Stoner perdeu várias posições na largada e caiu para 13º.
Dovizioso, num belo ritmo, passou Rossi, Lorenzo e Elias na terceira volta e assumiu a liderança. Elias também perdeu a posição para Lorenzo, Pedrosa e Rossi e caiu para quinto. Na quarta volta foi a vez de Lorenzo assumir a ponta ao ultrapassar o Dovizioso.
Na sexta volta, Pedrosa que estava em segundo, foi ultrapassado de uma vez só por Dovizioso e Valentino Rossi. Curvas depois Rossi deixou Dovizioso para trás e foi para cima do Lorenzo. Na sétima volta Toni Elias caiu e abandonou.
Na oitava volta Jorge Lorenzo, que liderava a prova, caiu e abandonou. Na décima volta De Puniet passou Pedrosa, mas levou o troco duas curvas para frente. Na volta 19 foi a vez de Valentino Rossi cair e perder várias posições.
A liderança foi nas mãos do Dovizioso, que ficou tranqüilo. Os pilotos começaram a parar faltando oito voltas para trocar de moto, para o setup com pneu de chuva, que começou a apertar no circuito.
Rossi, numa bela prova de recuperação, já estava na sexta posição na volta 24. No fim da prova De Puniet, que estava em segundo, apertou o ritmo e começou a tirar a desvantagem que tinha para Dovizioso.
Colin Edwards foi junto com De Puniet e na volta 27 pulou para segunda posição e ele foi para cima do Dovizioso. Mas na volta seguinte Randy de Puniet deu o troco em Edwards e com isto o Dovizioso respirava um pouco mais na liderança.
No fim Dovizioso venceu, pela primeira vez, com Edwards em segundo e de Puniet em terceiro. Rossi ainda conseguiu mais uma posição e terminou em quinto. Confira abaixo o resultado final da prova:
1 A. DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team 48'26.267
2 C. EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 + 1.360
3 R. DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP + 1.600
4 A. DE ANGELIS RSM San Carlo Honda Gresini + 8.958
5 V. ROSSI ITA Fiat Yamaha Team + 21.622
6 J. TOSELAND GBR Monster Yamaha Tech 3 + 22.465
7 M. MELANDRI ITA Hayate Racing Team + 35.284
8 N. CANEPA ITA Pramac Racing + 38.769
9 D. PEDROSA SPA Repsol Honda Team + 42.112
10 M. KALLIO FIN Pramac Racing + 45.845


0 comentários:

Postar um comentário