sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Kevin Schwantz, ex-campeão de MotoGP de 1993, sempre quis comandar uma equipe na motovelocidade e seu desejo está próximo de se realizar em 2010.



O norte americano deverá chefiar um time na Moto2 (categoria que substituirá as 250cc na próxima temporada). “Eu sempre quis ser um cara que poderia chefiar uma equipe”, disse Schwantz.

O ex-piloto tem estado presente em quase todas as provas da MotoGP e sua proximidade com a Suzuki tem sido ainda maior. Ele e a montadora sempre estiveram ligados durante sua carreira, mas Schwantz também admite que está disposto a trabalhar com outros fabricantes, se necessário.

Scwantz ainda está empolgado com as mudanças previstas para a Moto2, que diferente das 250 que usa motor de dois tempos, irá utilizar a partir do novo ano motores de quatro tempos. A quantidade de equipes previstas para a próxima temporada tem sido algo que também chamou a atenção do piloto, já que com isso a categoria tende a crescer mais.

Um comentário:

  1. Tá na hora de renovar mesmo os times do mundial. Schwantz era muito competente como piloto: 5 vezes campeão de 500cc. Vamos ver se ele é capaz de revelar outro fenômeno como ele.

    ResponderExcluir