terça-feira, 25 de agosto de 2009

A que parecia ser a novela do ano acaba de ter um final feliz: Jorge Lorenzo e a equipe Yamaha chegaram a um acordo e renovaram por mais uma temporada.


Depois de ser fortemente assediado pelas 2 melhores equipes do campeonato - Honda e Ducati-Lorenzo se decantou pelo "mais seguro".

A equipe Ducati, inclusive, preparou uma ofensiva, chegando a oferecer 8 milhões de euros ao ano para o piloto espanhol (atualmente seu salário ronda os 2,5 milhões).

Com a renovação do contrato, Lorenzo terá o 2º melhor salário da categoria (aproximadamente 4 milhões de euros), apesar de que, por muitas vezes insistiu que sua decisão não se baseava no valor.

"Foi uma decisão muito importante e por isso tive que tomar as últimas semanas para decidir, mas acho que essa é a melhor decisão para mim neste momento"- disse um animado Lorenzo.

Jorge Lorenzo poderá, portanto, se concentrar na disputa do Campeonato do Mundo, onde é vice-líder, atrás de seu companheiro de equipe, Valentino Rossi.

Um comentário:

  1. Ainda que Lorenzo "só" tenha que ser melhor nas pistas que seu colega de equipe, estava claro que ia ficar na melhor equipe com a melhor moto. A Ducati, apesar dos milhões é uma furada para qualquer um, com exceção a Stoner: ou vão me dizer que Melandri, Gibernau, Hayden, Elias e o Alexandre Barros são ruins ?

    ResponderExcluir