domingo, 16 de agosto de 2009

O italiano Valentino Rossi venceu mais uma, desta vez em Brno na República Tcheca e com isto colocou uma mão na taça. Agora ele já acumula 50 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo no campeonato e segue firme rumo ao título da temporada.

Na largada Dani Pedrosa pulou na frente e Jorge Lorenzo caiu para quarta colocação. Mas já na segunda curva Valentino Rossi reassumiu a liderança e Lorenzo passou Tony Elias para ocupar a terceira posição.

Na segunda volta os espanhóis começaram a duelar na pista: Lorenzo, de Yamaha, começou a atacar Pedrosa de Honda e com isto, Valentino aproveitou para abrir diferença para os dois. Na quarta volta, enfim, Lorenzo acabou conseguindo a ultrapassagem e foi para cima de Rossi.

O estreante, Michel Fabrizio, que correu na Pramac no lugar de Kallio, abandonou a prova na sétima volta. Na nona, lá atrás, Marco Melandri superou Randy de Puniet para ocupar a 11ª colocação.


Enquanto isto lá na frente a guerra psicológica entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo continuava. A cada momento um quebrava o recorde da pista e apesar de não duelarem diretamente, faziam um belo espetáculo.

Na volta 17 Jorge Lorenzo colocou por dentro e ultrapassou Valentino Rossi, que não desistiu da briga e continuou colado no espanhol. Na volta seguinte o italiano foi com tudo para cima do Lorenzo, que não suportou a pressão e caiu.

A quatro voltas para o fim, Andrea Dovizioso ultrapassou o Elias para assumir a terceira posição e um lugar no pódio, mas na volta seguinte tomou o troco. Na última volta, lá atrás, o Kallio, que substitui Stoner na Duccati, foi com muito ímpeto para cima do Melandri, os dois se chocaram e acabaram caindo.

No fim, com muito facilidade e quase 15 segundos de vantagem para o segundo colocado, Dani Pedrosa, Valentino Rossi garantiu a vitória. Mais atrás, Elias garantiu a última posição do pódio na briga contra o Dovizioso.

Confira abaixo o resultado final da prova:
>

0 comentários:

Postar um comentário