quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O australiano Casey Stoner, juntamente com seus médicos, informou que ficará de fora das três próximas etapas da MotoGP (República Tcheca, Indianápolis e San Marino). O piloto tem sofrido problemas físicos desde o Grande Prêmio da Catalunia, e nas últimas cinco corridas o problemas foi se agravando.

O piloto comentou que não foi uma decisão fácil, mas que era o que tinha que ser feito para permitir ao corpo dele se recuperar dos recentes stress. "O médico acredita que contraí algum vírus em Barcelona e depois, forçando meu corpo ao máximo, o problema se agravou e vem provocando fadigas desde então".

O finlandês Mika Kallio, que estava disputando a temporada pela Pramac, vai ser o substituto de Stoner na Ducati. Ele disse que quando recebeu a ligação, não pode acreditar que era verdade, mas depois de falar com o empresário dele, viu que era realmente verdade. "Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido e espero conquistar bons resultados para a equipe".

A vaga aberta na Pramac vai ser ocupada pelo italiano Michel Fabrizio, piloto da Ducati no Mundial de Superbike. Fabrizio já teve passagens pela categoria e não deve ter problemas de adaptação. "Sei que não posso criar muitas expectativas, devido a diferença das motos e a idéia e ter um fim de semana diferente e me divertir".

0 comentários:

Postar um comentário