quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Italiano se afasta do título após a queda em Misano
O italiano Marco Simoncelli, campeão das 250cc, obteve mais um péssimo resultado no último Domingo, em Misano, e praticamente deu adeus na briga pelo título da temporada. Simoncelli, conhecido por muitos como o sucessor de Valentino Rossi, também é visto como um piloto extravagante.

Ele já começou a temporada de fora da primeira etapa, pois havia se acidentado em um treino de motocross, semana antes da primeira prova do ano, ação não recomendada para um esportista como ele, devido ao risco que gera.

Depois ele veio somando algumas vitórias e outros abandonos na temporada, chegando a ocupar a terceira posição no campeonato e a entrar na briga pelo título. Porém, a queda em Misano jogou um balde de água fria nas pretensões de Simoncelli.

Ele explicou a queda dizendo que estava enfrentando problemas com o controle de tração da moto, e na tentativa de andar cada vez mais rápido, para alcançar o rival Mattia Pasini, acabou indo ao chão e abandonando a corrida.

Simoncelli tem 165 pontos no campeonato contra 205 do japonês Hiroshi Aoyama e 192 do espanhol Álvaro Bautista e faltando apenas quatro provas para o fim do campeonato, Simoncelli vai precisar contar muito com a sorte para tentar reverter o cenário atual.

Um comentário:

  1. Bem feito, dps do que ele falou pro Espargaró ficar fora da disputa do título é o mínimo que ele merece!

    ResponderExcluir