domingo, 6 de setembro de 2009

O norte americano Ben Spies venceu a prova da Superbike em Nurburgring, após um super pega com o japonês Noriyuki Haga durante a prova. Agora a diferença entre os dois no campeonato caiu para apenas 2 pontos.

Na largada Haga manteve a posição, mas uma forte acidente na segunda curva provocou a interrupção da prova. John Hopkins e Makoto Tamada foram ao chão e acabaram sendo atropelados pelas motos que vinham atrás.

Na segunda largada, Haga pulou novamente para frente seguido do inglês Jonathan Rea, do australiano Troy Corser e do norte-americano Ben Spies. O americano da Yamaha foi então para cima dos adversários e ultrapassou o Corser e o Rea.

O inglês, no entanto não se deu por vencido e ultrapassou novamente o Spies na briga pela segunda posição, enquanto Haga sumia na liderança. Na quinta volta, novamente, Spies superou Rea, mas desta vez em definitivo e foi a caça do Haga.

Na décima volta ele chegou no japonês e fez a ultrapassagem. Haga, porém permaneceu na cola de Spies na briga da liderança e do campeonato. Ele tentou por diversas vezes a ultrapassagem. Chegou até a conseguir em algumas oportunidades, mas levava sempre o troco.

No fim a vitória ficou mesmo com o Ben Spies, que desta forma colou no Haga no campeonato. O espanhol Carlos Checa terminou na terceira posição, fechando o pódio. Confira abaixo o resultado final da prova:
1. Ben Spies USA Yamaha
2. Noriyuki Haga JPN Ducati
3. Carlos Checa ESP HANNspree
4. Jonathan Rea GBR HANNspree
5. Max Biaggi ITA Aprilia
6. Leon Haslam GBR Stiggy
7. Michel Fabrizio ITA Ducati
8. Troy Corser AUS BMW
9. Tom Sykes GBR Yamaha
10. Shane Byrne GBR Sterilgarda
11. Matthieu Lagrive FRA HANNspree
12. Karl Muggeridge AUS Alstare
13. Jakub Smrz CZE Guandalini
14. Ryuichi Kiyonari JPN Ten
15. Yukio Kagayama JPN Alstare
16. Luca Scassa ITA Team
17. David Salom ESP Team
18. Roland Resch AUT TKR
19. Shinya Nakano JPN Aprilia
20. Fonsi Nieto ESP DFX
21. David Checa ESP Yamaha
22. Vittorio Iannuzzo ITA SCI
23. Richard Cooper GBR BMW
24. Matteo Baiocco ITA Guandalini
25. Broc Parkes AUS Kawasaki

0 comentários:

Postar um comentário