quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O japonês Noriyuki Haga, piloto da Ducati no Mundial de Superbike, irá correr contra um tabu no próximo fim de semana em Ímola. Ele que é um dos mais experientes piloto da categoria, com 254 provas e 39 vitórias, jamais conseguiu chegar ao pódio na pista de San Marino.

Ímola volta ao calendário da Superbike depois de ter ficado ausente por dois anos e retorna num momento crítico para o japonês, pois ele que havia liderado o campeonato desde o início, perdeu este posto para o norte-americano Ben Spies depois da última etapa em Nurburgring.

Na ocasião, Haga chocou-se com o britânico Jonathan Rea e deixou de somar pontos importantes o que resultou na perda da liderança do campeonato. Agora, faltando 3 rodadas duplas para o fim da temporada (Ímola, Magny Cours e Portimão), Haga precisa dar a volta por cima e pela frente um circuito em que ele não tem um bom retrospecto.

Ele procurou afastar toda esta história de tabu e afirmou que andou sempre entre os primeiros na sessão de testes realizados lá em Junho. "Estou muito confiante para a prova", afirmou o japonês.

0 comentários:

Postar um comentário