quarta-feira, 2 de setembro de 2009

À conselho médico, Ruben Xaus não disputará a etapa deste final de semana do Mundial de Superbike, em Nurburgring e será substituído por Richard Cooper.



O piloto da BMW Motorrad sofreu um forte acidente na primeira volta da corrida em Brno quando largava da sétima posição. Com a queda ele fraturou o fêmur da perna direita. Veja abaixo o vídeo do acidente:



Os médicos que acompanham sua reabilitação desaconselharam seu retorno à pista neste final de semana, fato que obrigou a equipe a substituí-lo por Richard Cooper. O piloto já defendeu a BMW em provas de Endurance e Boxer Cup, além de testar alguns modelos de moto para a montadora.

Xaus está conformado com esta etapa fora e declarou: “pela primeira vez na minha vida serei sensato e farei o que o médico diz! É melhor eu ficar de fora desta corrida e com mais três semanas estar melhor para a corrida de Imola, no final de setembro”.

Cooper contará ainda com a ajuda de Troy Corser, companheiro de equipe, que se mostrou bastante aberto para ajudar no que for preciso para um melhor resultado nas pistas da equipe.

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa. Site bem profissional, design interessante e informativo. Estou add no blog roll no Motorizado. Adoro Motovelocidade e voltarei mais vezes. Abração!

    ResponderExcluir