segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A FIM anunciou algumas mudanças nas regras dos treinos classificatórios para o próxima temporada do mundial de Superbike. Segundo a FIM, foi tudo fruto da boa relação que possui com as equipes, onde reina o espírito de consulta permanente! Vamos então as mudanças:
  • Superbike: A Superpole (sessão onde só participam os 16 melhores pilotos combinados as duas sessões classificatórias realizada antes) foi dividida em três partes. A primeira de 14 minutos, a segunda de 12 e a terceira de 10 minutos. Serão dados 7 minutos entre uma parte e outra. Aumentou também o tempo entre o treino livre e a Superpole. Antes era de apenas 15 minutos e agora serão 25.
  • Supersport: Foi adicionada mais uma sessão classificatória, que acontecerá às 17 horas locais. A corrida no Domingo foi atrasada em 5 minutos e começará as 13:30 (local), mudança feita a pedido dos canais de TV.
  • Superstock 1000: Adicionada uma nova sessão classificatória que será realizada nas Sextas-Feira, às 15:00 horas.
  • Superstock 600: Corrida foi movida para o Sábado a tarde, as 18:00 horas. Foram criados duas novas sessões classificatórias e um treino livre para esta classe.

0 comentários:

Postar um comentário