sábado, 2 de janeiro de 2010

Herve Poncharal, chefe da equipe Monster Yamaha Tech 3 na MotoGP, está bastante entusiasmado com a nova contratação para 2010. Sai o inglês James Toseland e entra o norte-americano Ben Spies. Poncharal acredita que Spies é o que faltava para a equipe se firmar entre as grandes do campeonato e acredita que verá sua nova contratação frequentemente nos pódios da temporada.

Ben Spies teve um ano meteórico no Mundial de Superbike em 2009, conquistando o título no primeiro ano na categoria. De quebra, ele bateu o recorde de poles em um ano e proporcionou um belo espetáculo na briga pelo título contra o japonês Noriyuki Haga da Ducati.

Percebendo o tesouro que tinha em mãos, a Yamaha correu para manter o piloto junto a eles. Anunciaram um contrato de dois anos e promoveram a mudança de categoria, deixando a Superbike e chegando na MotoGP. Ele já deixou um belo cartão de visitas na equipe, já que disputou a última prova de 2009 para acelerar a adaptação a nova categoria e terminou num belo sétimo lugar.

0 comentários:

Postar um comentário