segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Em entrevista ao jornal catalão Sport, o piloto espanhol da equipe Honda Repsol, Dani Pedrosa faz um repasso sobre a temporada 2009, fala de seus maiores adversários e conta o que espera em 2010.

Confira o melhor da entrevista:

Antes de falar de 2010 diga com o que você fica de 2009 e o que preferiria esquecer?
"Não acho que tenha que esquecer nada,mesmo que as coisas ruins, evidentemente, não são agradáveis. Uma vez que passam servem para melhorar o futuro. Coisas boas… Fico com o apoio dos torcedores, principalmente nos maus momentos como no início da temporada, e com as vitórias conquistadas. Ninguém na equipe desistiu."

O que aprendeu Dani Pedrosa em 2009?
"A não desistir, a perseverar e seguir em frente. Nos maus momentos o mundo parece que cai sobre você e então temos que aguentar firme."


Chegará ao GP do Qatar com a moto que quer Dani Pedrosa?
"Não sei. Com respeito ao ano passado existem alguns pontos onde éramos muito fracos, porém tão pouco espero chegar na primeira corrida com uma moto totalmente superior as outras. Só desejo que os pontos fracos não nos prejudiquem tanto como no ano passado. Se podemos chegar ao Qatar já com esse problema solucionado seria um grande avance."

O que pede para 2010?
"Que a moto funcione, ... o resto faço eu. Sempre foi o meu pedido."

Quais são os pontos fortes de Rosse,Stoner e Lorenzo?
"Rossi é um piloto especialista em momentos-chave, nas últimas voltas e também em estar pressionando inclusive em um dia em que as coisas lhe vão mal. O dia em que as coisas lhe vão mal, te coloca um segundo. Stoner é um piloto que tem muita habilidade e capaz de ir rápido em seguida, quase não necessita treinos, e muito bom em caso de mudanças de clima, além de sempre ir rápido. E Lorenzo é um piloto forte, muito forte."

Quem escolheria como companheiro de equipe:Rosse, Lorenzo ou Stoner?
"Se tivesse que escolher...com Rossi. Tê-lo como companheiro é um desafio muito difícil porque se você no o ganha, ficará a sua sombra. Mas também acho que é o piloto de quem você mais pode aprender e tentar superá-lo é um desafio muito importante."
O que falta para que Pedrosa seja Campeão do Mundo?"Fazer uma boa temporada. Até agora, em MotoGP, fiz boas corridas mas sempre tive altos e baixos e não completei um Mundial inteiro, 100%."


Vendo o que aconteceu com Lorenzo(o acidente de motocross), que opina de introduzir o motocross na preparação do piloto?
"A moto tem esse risco. Um ciclista treina na bicicleta, um atleta no seu meio e nós somos os únicos que não treinamos no nosso esporte.Simplesmente fazemos a clássica preparação física fora dele. Cada vez temos menos treinos mas se exige mais. Temos que treinar e evidentemente, tem esse risco."

Para ler a entrevista original e na íntegra, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário