domingo, 28 de fevereiro de 2010

A segunda prova em Phillip Island da Superbike foi vencida pelo espanhol Carlos Checa, da equipe Althea Ducati. O espanhol largou na quarta colocação, mas não partiu muito bem e perdeu algumas posições. Checa deu início então a uma super corrida de recuperação e na última volta surpreendeu o inglês Leon Haslam, que passou boa parte da prova na liderança, e venceu a prova.

No começo um dos favoritos a vitória, o inglês Jonathan Rea, escapou da pista e caiu para a última posição. O francês Sylvain Guintoli teve um belo início de prova e depois de largar na quinta posição, foi escalando o pelotão até chegar a liderança da prova: primeiro foram o australiano Chris Vermeulen e o japonês Noriyuki Haga na segunda volta, depois o italiano Michel Fabrizio na terceira e Haslam na sexta. Na sétima volta aconteceu um acidente feio com o tcheco Jakub Smrz, mas o piloto parece nada ter sofrido.

A briga pela primeira posição começou então a pegar fogo: na volta 10 Haslam voltou para a liderança, na 13 Checa passou Haga e assumiu a quarta posição, na 15 Guintoli voltou para a ponta da prova e Fabrizio foi junto, jogando Haslam para o terceiro posto. Na 16 Haslam e Checa passaram Fabrizio, pulando para segundo e terceiro. Na 18 Haslam passou Guintoli e voltou para a liderança e na 20 foi a vez de Checa deixar Guintoli para trás e na última volta, Checa deu o bote certeiro em Haslam, vencendo a prova.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1. Carlos Checa ESP Althea Ducati
2. Leon Haslam GBR Alstare Suzuki GSX-R1000
3. Michel Fabrizio ITA Ducati Xerox 1198
4. Sylvain Guintoli FRA Alstare Suzuki GSX-R1000
5. Noriyuki Haga JPN Ducati Xerox 1198
6. Jonathan Rea GBR Ten Kate Honda CBR1000RR
7. Troy Corser AUS BMW Motorrad S1000RR
8. Max Biaggi ITA Aprilia Alitalia Racing RSV-4
9. Cal Crutchlow GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1
10. James Toseland GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1
11. Leon Camier GBR Aprilia Alitalia Racing RSV-4

0 comentários:

Postar um comentário