domingo, 2 de maio de 2010

A segunda etapa da temporada 2010 da MotoGP foi disputada neste Domingo (02) em Jerez na Espanha e a vitória ficou com o espanhol Jorge Lorenzo da Yamaha. Ele que não começou muito bem, partiu para uma prova de recuperação e na última volta superou o arqui-rival Dani Pedrosa, da Honda, que tinha liderado a prova inteira e perdeu a vitória nos últimos segundos.

Na largada o espanhol Dani Pedrosa manteve a ponta seguido de Valentino Rossi, que largou na segunda fila. Nicky Hayden, que largou em quinto, também deu um pulo e foi para terceiro. Jorge Lorenzo e Casey Stoner, que largaram em segundo e terceiro, caíram para quarto e quinto respectivamente. Na segunda volta, Stoner passou Lorenzo e foi para cima do companheiro de equipe, Nicky Hayden.

Dani Pedrosa e Valentino Rossi começaram a escapulir do pelotão nas primeiras voltas, deixando Hayden mais de 1 segundo para trás. Na terceira volta Loris Capirossi, que estava em nono, caiu e abandonou a prova. Aleix Espargaró abandonou a corrida na quinta volta com problemas mecânicos na moto. Na sexta volta, Lorenzo deu o troco em Stoner, voltando para a quarta colocação.

Na volta oito foi a vez do norte-americano Ben Spies abandonar com problemas na moto. Na volta seguinte Hayden cometeu um pequeno erro numa curva, suficiente para Lorenzo dar o bote e assumir a terceira posição. Lá atrás, na volta 11, Marco Simoncelli e Marco Melandri fizeram um bom duelo pela sétima posição. Lá na frente, Pedrosa conseguiu se distanciar de Rossi, abrindo mais de 1 segundo de vantagem.

Depois de um bom tempo sem acontecer nada, na volta 20 Jorge Lorenzo encostou em Valentino Rossi na briga particular da Yamaha pela segunda posição. Na volta seguinte o espanhol fez a ultrapassagem sobre Rossi e assumiu a segunda posição. Cinco voltas depois Lorenzo já estava encostando em Pedrosa, na briga pela liderança até que na última volta, depois de uma batalha intensa, Lorenzo passou e venceu a prova. Pedrosa foi o segundo e Rossi o terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1Jorge LORENZOSPAFiat Yamaha TeamYamaha45'17.538
2Dani PEDROSASPARepsol Honda TeamHonda+0.543
3Valentino ROSSIITAFiat Yamaha TeamYamaha+0.890
4Nicky HAYDENUSADucati Marlboro TeamDucati+9.015
5Casey STONERAUSDucati Marlboro TeamDucati+10.034
6Andrea DOVIZIOSOITARepsol Honda TeamHonda+23.144
7Mika KALLIOFINPramac Racing TeamDucati+34.489
8Marco MELANDRIITASan Carlo Honda GresiniHonda+34.687
9Randy DE PUNIETFRALCR Honda MotoGPHonda+36.160
10Alvaro BAUTISTASPARizla Suzuki MotoGPSuzuki+36.791
11Marco SIMONCELLIITASan Carlo Honda GresiniHonda+37.155
12Colin EDWARDSUSAMonster Yamaha Tech 3Yamaha+38.260
13Hector BARBERASPAPaginas Amarillas AsparDucati+38.371
14Hiroshi AOYAMAJPNInterwetten Honda MotoGPHonda+1'02.052
15Aleix ESPARGAROSPAPramac Racing TeamDucati3 Laps
Not Classified

Ben SPIESUSAMonster Yamaha Tech 3Yamaha20 Laps

Loris CAPIROSSIITARizla Suzuki MotoGPSuzuki25 Laps

0 comentários:

Postar um comentário