domingo, 20 de junho de 2010


Vitória sensacional do espanhol Marc Marquez da equipe Red Bull. Ele que largou na pole, teve a companhia durante toda a prova do Pol Espargaró e nas duas últimas voltas o duelo entre os dois se acirrou. Foram várias trocas de posições, até que no fim o Marquez garantiu a posição.

Marquez sustentou a posição na largada seguido Bradley Smith e Nicolas Terol, que acabou ultrapassando o Pol Espargaró na largada. Espargaró, no entanto, se recuperou muito bem e ainda na primeira volta deixou o Terol e o Smith para trás, pulando para segunda posição. Já na abertura da segunda volta, Espargaro pulou para frente, deixando o Marquez para segundo.

Na terceira volta o Marquez deu o troco no Espargaró, retomando a primeira posição. O espanhol Efren Vasquez, companheiro de equipe de Espargaró, também começou a andar bem, deixando a dupla da Bancaja (Terol e Smith) para trás, assumindo o terceiro posto. Algumas voltas depois o Terol conseguiu dar o troco no Vasquez.

A prova então se dividiu em dois blocos: lá na frente, Marquez e Espargaró disputando a vitória de depois a briga pelo terceiro posto entre Terol, Vasquez e Smith. Na sétima volta o Terol foi ultrapassado pelos dois, caindo para quinto, enquanto o Smith foi para tereiro com o Vasquez em quarto.

Faltando duas voltas para o fim o Espargaro foi para cima do Marquez, os dois acabaram se tocando, com o Espargaró fazendo a ultrapassagem, mas na curva seguite levou o troco. Na última volta, nos "esses" depois da reta principal, o Espargaro conquistou a primeira posição, mas na chincane seguinte ele levou novamente o troco.

Na última curva o Espargaró jogou para cima, mas acabou balançando, quase caiu mas conseguiu de forma extraordinária se manter em pé, cruzando em segundo, atrás de Marquez que venceu. O Vasquez caiu na última volta e na terceira posição ficou o Bradley Smith.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário