
Na largada Marc Marquez conseguiu sustentar a posição seguido de Bradley Smith, Nicolas Terol e Efren Vazquez. Mas já na primeira volta Smith perdeu rendimento, perdeu a posição para o Terol, que foi para cima do Marquez e o espanhol Pol Espargaró, que largou mal, se recuperou e no fim da primeira volta passou ao mesmo tempo o Vazquez e o Smith, assumindo a terceira posição.
No entanto, na terceira volta, o Efren Vazquez foi ao chão, novamente na temporada, abandonando a prova. Na mesma volta foi à vez d Esteve Rabat ir ao chão e também sair da corrida. Enquanto lá na frente o Terol pressionava o Marquez, os outros rivais acabaram se separando na pista. Na quinta volta Espargaró, que estava em terceiro, estava cerca de 2 segundos atrás do Terol, e o Smith cerca de 2 segundos do Espargaró e assim por diante.
Faltando seis voltas para o fim, os dois líderes chegaram nos retardatários e no momento em que o Terol foi passar o Jerry Van De Bunt, foi fechado: Van De Bunt caiu no chão e o Terol perdeu contato com o Marquez, ficando cerca de 2 segundos atrás e pior, com o Espargaró muito mais próximo, para brigar pela segunda posição. Com isto, Marc Marquez levou a moto com tranquilidade até o fim, faturando mais uma vitória na temporada.
Confira abaixo o resultado final da prova:

0 Comentários