sábado, 26 de junho de 2010


O italiano Andrea Iannone foi o grande vencedor da etapa de Assen da Moto2. Depois de largar na pole, ele perdeu momentaneamente a posição para o tailandês Ratthapark Wilairot, mas ainda na primeira volta o italiano recuperou a posição e daí partiu firme rumo a vitória.

Na briga pela segunda posição, Wilairot também foi ultrapassado pelo espanhol Fonsi Nieto, mas no fim da primeira volta conseguiu retomar o segundo posto. O espanhol Toni Elias, que largou na sexta posição, pulou para a segunda posição na segunda volta num belo início de prova. Mas como o Wilairot não desgrudou do Elias, o Iannone aproveitou para abrir vantagem na liderança. Nieto acabou abandonando a prova na sétima volta, com problemas na moto.

Na décima volta o duelo da prova era pela quinta posição entre o espanhol Julian Simon e o japonês Shoya Tomizawa, que acabou com o japonês levando a melhor. Na volta seguinte, lá na frente, o Wilaroit e o Elias voltaram a brigar, com o tailandês superando o espanhol. Duas voltas depois Elias retomou a posição.

Na volta 18, novamente, o Elias passou o Wilairot e devido a briga dos dois o suíço Thomas Luthi se aproximou deles, entrando na briga pela segunda posição. Faltando duas voltas para o fim, o Luthi ultrapassou o Wilaroit. No fim não teve mais nenhuma mudança: Iannone venceu com muita facilidade seguido de Toni Elias e Thomas Luthi.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário