domingo, 20 de junho de 2010

Passeio de Jorge Lorenzo da Yamaha em Silverstone. O piloto que largou na pole, até foi bastante pressionado na primeira volta, mas daí acelerou e se isolou na liderança, fazendo uma corrida a parte.

Na largada Lorenzo manteve com facilidade a primeira posição enquanto atrás Daniel Pedrosa pulou para segundo, ultrapassando o Randy de Puniet. Ainda na primeira volta o Pedrosa chegou e ultrapassou o Lorenzo, mas acabou espalhando e perdeu a posição. O italiano Marco Melandri foi o primeiro a cair e abandonar, ainda na primeira volta.

Depois do erro, Pedrosa perdeu também a posição para o companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, caindo para quarta colocação e sendo bastante pressionado pelo americano Nicky Hayden. Daí o espanhol da Honda errou mais uma vez e perdeu a posição para o Hayden.

Na sétima volta o Dovizioso conseguiu a ultrapassagem para cima do De Puniet, assumindo a segunda posição, mas naquela altura Lorenzo já se encontrava a mais de quatro segundos a frente. Porém, na volta seguinte o De Puniet deu o troco em cima do Dovizioso. Spies e Simoncelli também passaram o Pedrosa, que perdeu totalmente o rendimento na prova.

Na 13ª volta o australiano Casey Stoner, que também fazia uma péssima prova, deixou o Pedrosa para trás e foi para cima do Simoncelli, pulando para sexto. Faltando três voltas para o fim De Puniet perdeu novamente a posição para o Dovizioso e desta vez ele perdeu também para o Hayden, Ben Spies e Stoner.

Nas últimas curvas Ben Spies deu o bote em cima do Hayden, assumindo a terceira posição na briga caseira dos norte-americanos. Lorenzo venceu com tranquilidade lá na frente, com a vantagem de 6.743 segundos, com Dovizioso em segundo e Spies em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário