domingo, 18 de julho de 2010

E nas 125cc só dá um nome: o espanhol Marc Marquez da equipe Red Bull Ajo conquistou neste Domingo (18) na Alemanha a quinta vitória consecutiva. Depois de ser superado na largada, ele se recuperou durante a prova e passou a corrida duelando contra Espargaró, mas no fim acabou ficando com a vitória.

Na largada Bradley Smith assumiu a ponta da prova, seguido de Marc Marquez. No entanto, já na primeira volta, eles perderam os postos para dois alemães: Jonas Folger e Marcel Schrotter. Devido ao fato da pista estar úmida, aliado ao fato dos dois estarem com pneus de chuva, os dois começaram a disparar na frente.

Na quarta volta Marc Marquez e Pol Espargaró conseguiram chegar em Folger e Schrotter e tomaram dos alemães a liderança. Na sexta volta Espargaró passou o Marquez na briga particular dos dois, mas duas voltas depois Marquez deu o troco em Espargaró. Na nona volta, Folger que chegou a liderar a prova, escapou da pista e despencou na tabela de classificação.

Na 12º volta Pol Espargaró novamente pulou na frente, mas não durou duas curvas na posição e Marquez mais uma vez deu o troco. Enquanto a briga particular pelos dois continuava na primeira posição, no segundo pelotão a disputa também era boa entre Bradley Smith, Randy Krummenacher, Esteve Rabat e Tomoyoshi Koyama. Algumas voltas depois e o alemão Sandro Cortese entrou também nesta briga.

A 3 voltas para o fim o suíço Randy Krummenacher caiu e abandonou a prova. Na mesma volta Pol Espargaró também caiu, depois de entrar muito aberto numa curva e passar em cima da zebra e com isto deixou o caminho livre para o Marc Marquez. Com muita tranquilidade o espanhol confirmou então a vitória, seguido de Koyama na segunda posição e Cortese em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário