domingo, 4 de julho de 2010


E só dá o espanhol Marc Marquez nas 125cc! Na etapa espanhola disputada neste Domingo (04) o piloto venceu novamente, pela quarta vez consecutiva, quebrando um record que pertencia a Valentino Rossi. Desta forma, ele assumiu a liderança do campeonato.

Marquez manteve a ponta na largada, mesmo perdendo momentaneamente a ponta para Bradley Smith. O espanhol Esteve Rabat, já na primeira curva, foi ao chão e abandonou. No fim da primeira volta, Pol Espargaró ultrapassou o Terol, pulando para a segunda posição. Porém, no fim da segunda, Terol deu o troco em Espargaró. No segundo pelotão, Sandro Cortese passou o Efren Vazquez, assumindo o quinto posto da prova.

Pra variar, no fim da terceira volta, Espargaró ultrapassou o francês Nicolás Terol e assumiu a segunda posição. Enquanto os dois ficavam "trocando figurinha", Marc Maquez abria mais e mais a liderança da prova. Pode até parecer brincadeira, mas o Terol deu o troco em Espargaró no mesmo ponto, na volta seguinte.

O companheiro de equipe de Terol, Bradley Smith, passou Espargaró no meio da volta, mas logo em seguida levou o troco. No entanto, foi o suficiente para evitar que Espargaró ultrapassasse o Terol novamente no início da volta seguinte. Alexis Masbou, que largou em nono, foi ao chão na quarta volta, abandonando a corrida. Na volta seguinte foi a vez do norueguês Sturla Fagerhaug ir ao chão.

Na nona volta o pelotão envolvendo o segundo, terceiro e quarto colocado mudou totalmente: Smith que era o quarta pulou para segundo, Espargaró manteve-se em terceiro e Terol caiu de segundo para quarto. Na décima volta a vantagem de Marquez na liderança da corrida já era de 4.142 segundos. No fim desta mesma volta, Terol passou Espargaró.

O terceiro pelotão, que envolvia o quinto, sexto e sétimo colocado, já estava a mais de 20 segundos atrás do último colocado do segundo pelotão. Na 13ª volta, Espargaró retomou a terceira posição, jogando o Terol para quarto. A briga neste segundo pelotão não parava e novamente Terol passou Espargaró na volta seguinte.

Faltando cinco voltas para o fim da corrida, Terol foi para cima do companheiro de equipe, Bradley Smith, assumindo a segunda posição. A mudança no pelotão era tão constante, que na volta seguinte Terol foi de segundo a quarto, permitindo que Smith voltasse para a liderança do pelotão e Espargaró em terceiro. Terol jogou Espargaró para quarto na volta seguinte.

Na abertura da última volta Espargaró passou novamente Terol e foi para cima do Smith, assumindo a segunda posição. o inglês tentou dar o troco, mas abriu um pouco na curva e foi ultrapassado pelo Terol. Os pilotos da Bancaja vieram e passaram o Espargaró e na briga o francês Nicolás Terol caiu e abandonou. Marc Marquez venceu tranquilo lá na frente, com 4.638 segundos de vantagem e Smith terminou em segundo, seguido de Espargaró.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário