domingo, 18 de julho de 2010

Na volta de Valentino Rossi as pistas, Jorge Lorenzo deixou a sequencia de vitórias e foi superado pelo espanhol Dani Pedrosa. Depois de um forte acidente nas primeiras voltas, que paralisou a prova, o piloto da Honda mostrou que ainda está vivo no campeonato e pode disputar o título contra o Lorenzo.

Na largada Dani Pedrosa assumiu a ponta, seguido de Jorge Lorenzo e Héctor Barberá. O italiano Valentino Rossi caiu para a sétima posição. Já na primeira volta Andrea Dovizioso e Casey Stoner passaram o Barberá e lá na frente Lorenzo passou Pedrosa. Na segunda volta Marco Simoncelli e Valentino Rossi também passaram o Barberá.

Na terceira volta Stoner passou o Dovizioso, pulando para a terceira posição. Na volta seguinte foi Valentino Rossi que superou Simoncelli, pulando para a quinta posição. Na oitava volta Colin Edwards caiu e abandonou a prova. Na mesma volta o norte-americano da Ducati, Nicky Hayden ultrapassou o Simoncelli, assumindo a sexta posição.

Na nona volta um forte acidente entre Aleix Espargaró, Randy de Puniet e Alvaro Bautista provocou a bandeira vermelha na prova. Depois de quase meia hora parada, a prova recomeçou com nova largada. Novamente Dani Pedrosa pulou na frente seguido de Lorenzo e Dovizioso. Mika Kallio caiu na primeira curva e abandonou. Na segunda volta após a largada Rossi passou Hayden, pulando para quarta colocação.

Na quarta volta Casey Stoner passou Dovizioso para assumir a terceira posição. Na quinta volta foi a vez de Rossi deixar Dovizioso para trás. Na oitava volta, Pedrosa passou o Lorenzo na primeira curva, mas acabou levando o troco. Na volta seguinte ele repetiu a manobra, mas desta vez ele não permitiu a volta do Lorenzo e pulou para a ponta.

Nas últimas voltas Valentino Rossi e Casey Stoner garantiram a emoção da prova: primeiro o italiano passou, levou o troco do australiano na volta seguinte e novamente Rossi foi para cima e conseguiu a ultrapassagem. Stoner a 3 voltas para o fim retomou a terceira posição e na volta seguinte voltou o Rossi para terceiro, mas na última curva Stoner deu o bote final, tirando o pódio do doutor no retorno a pista.

Confira abaixo o resultado final da prova:
126Dani PEDROSASPARepsol Honda TeamHonda28'50.476
299Jorge LORENZOSPAFiat Yamaha TeamYamaha+3.355
327Casey STONERAUSDucati TeamDucati+5.257
446Valentino ROSSIITAFiat Yamaha TeamYamaha+5.623
54Andrea DOVIZIOSOITARepsol Honda TeamHonda+17.158
658Marco SIMONCELLIITASan Carlo Honda GresiniHonda+17.757
769Nicky HAYDENUSADucati TeamDucati+17.935
811Ben SPIESUSAMonster Yamaha Tech 3Yamaha+20.957
940Hector BARBERASPAPaginas Amarillas AsparDucati+22.000
1033Marco MELANDRIITASan Carlo Honda GresiniHonda+35.217
1165Loris CAPIROSSIITARizla Suzuki MotoGPSuzuki+45.042
1215Alex DE ANGELISRSMInterwetten Honda MotoGPHonda+45.204

0 comentários:

Postar um comentário