
Dani Pedrosa assumiu a ponta na largada, deixando Jorge Lorenzo para trás, mas ele acabou espalhando na primeira curva, cedendo a liderança para Lorenzo. Atrás dele o australiano Casey Stoner, o italiano Andrea Dovizionso e o francês Randy de Puniet. Dovizioso passou Stoner na segunda volta e os quatro primeiros começaram a se distanciar do segundo pelotão. Na terceira volta Dovizioso passou o Lorenzo, assumindo a primeira posição. Na quarta volta, no entanto, Lorenzo deu o troco.
Na abertura da quinta volta Stoner também abriu, assim como Pedrosa no começo, e caiu para quinto. Naquele momento Pedrosa já era o terceiro, pois tinha deixado De Puniet para trás. Na volta nove o espanhol Alexis Espargaró caiu e abandonou a prova. A prova ficou então dividida em duas brigas: entre Lorenzo e Dovizioso pela liderança e Stoner e Pedrosa pela terceira posição. Na volta 14 foi a vez de Simoncelli cair e dar adeus a disputa. Ainda na volta 14 Dovizioso também caiu, deixando a vitória de graça para Lorenzo.
No fim deu mesmo Jorge Lorenzo, com muita facilidade, seguido de Pedrosa e Stoner, que cruzaram praticamente juntos. Randy de Puniet cruzou em quinto, Alvaro Bautista em quinto e Ben Spies em sexto.
Confira abaixo o resultado final da prova:

0 Comentários