terça-feira, 20 de julho de 2010

Equipe tem seus pilotos entre os 10 primeiros na classificação da Hornet 600cc e planeja ascensão

A temporada do Racing Festival será retomada neste fim de semana. Os pilotos de automobilismo do Trofeo Linea e da Fórmula Future e os participantes da categoria de motovelocidade Hornet 600cc estarão na pista a partir de sexta-feira (23) para os primeiros treinos livres da segunda etapa. As corridas serão disputadas na tarde de domingo (25) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade paranaense de Londrina.

Na Hornet 600cc, uma das equipes mais motivadas para as duas corridas deste domingo é o Team Scud Petrobras, inscrito na disputa com os pilotos Pierre Chofard e Diego Faustino. Na abertura da temporada, quase dois meses atrás no Rio de Janeiro, Chofard conquistou o quarto lugar na primeira prova e sofreu uma queda na outra. Faustino obteve um sétimo lugar e fechou sua participação com o primeiro pódio, fruto de um terceiro lugar.

“As corridas no Rio foram as primeiras, todos tinham pouco referencial a respeito das motos. Agora, nós estamos bem mais preparados”, afirma o chefe do Team Scud Petrobras, Gilson Scudeler. A equipe fez dois testes em Interlagos. “O trabalho maior nesses testes foi feito em cima de suspensão e escapamento. Eu vejo que a equipe está no caminho certo, houve uma evolução e cada treino foi feito com um dos nossos pilotos”, contou.

A adaptação ao regulamento técnico da categoria, que restringe bastante a preparação das motos, tem sido um dos desafios dos pilotos, segundo observa Scudeler. “O Diego corria de Hornet no ano passado e conseguiu se adaptar mais rápido. O Pierre vem da Superbike, onde há muito mais liberdade na modificação das motos e é possível adaptar a moto ao estilo do piloto. Na Hornet 600cc, quem tem de se adaptar à moto é o piloto”, diz.

Faustino, que é piloto de Londrina, ocupa o quarto lugar no campeonato, liderado pelo paulista Maico Teixeira. Chofard aparece em nono. “Nos últimos dias a gente pôde perceber com mais clareza que os pilotos estão com a motivação em alta. Dá para apostar em bons resultados”, afirma Scudeler. As motos da equipe têm as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, BMC, Rizoma, Samacar, Luna e Calfin.

CLASSIFICAÇÃO
Com duas etapas disputadas, a classificação da Hornet 600cc no Racing Festival é a seguinte: 1º) Maico Teixeira (SP), 40 pontos; 2º) Fábio Peasson (PR), 32; 3º) Cidalgo Chinasso (PR), 26; 4º) Diego Faustino (PR), 24; 5º) Danilo Lewis (SP), 23; 6º) Rafael Paschoalin (SP), 21; 7º) 7º) Luiz Carlos Cerciari (SP), 19; 8º) Mauro Thomassini (SP), 14; 9º) Pierre Chofard (SP), 13; 10º) Marco Aurélio Brunherotto (SP), 11.

0 comentários:

Postar um comentário