domingo, 15 de agosto de 2010


A chuva foi um dos destaques da prova das 125cc disputada neste Domingo na República Tcheca. Pouco antes da largada ela caiu e obrigou os pilotos que já estavam no grid fazer a troca de pneus. E Nicolas Terol brilhou com o piso naquelas circunstâncias e faturou a vitória, com uma "avenida" de vantagem para os rivais.

Na largada Efrem Vazquez pulou para a ponta, superando Bradley Smith, que caiu para quinta posição. O líder do campeonato, Marc Marquez pulou para a segunda posição. Ainda na primeira volta Nicolas Terol passou pelo Marquez e Vazquez e assumiu a liderança da prova. Na segunda volta foi a vez de Pol Espargaró superar Marquez e assumiu o terceiro posto. Na volta seguinte foi a vez de Jonas Folger superar Marques, que perdeu também a quarta colocação.

Enquanto o Terol disparava na liderança da prova, o espanhol Marc Marquez seguia perdendo posições. Na quinta volta foi do espanhol Esteve Rabat o deixá-lo para traz. Enquanto Terol abria mais de 20 segundos de vantagem para os rivais, a briga pela segunda posiçào aquesceu o fim de prova envolvendo Espargaró, Rabat e Vazquez. Daí, na penúltima volta, Vazquez que estava em quarto, mas colado na briga citada anteriormente, caiu e abandonou a prova.

No fim, não teve mesmo pra ninguém e Terol cruzou a linha de chegada 20,351 segundos a frente de Espargaró, o segundo colocado. Esteve Rabat fechou o pódio com a terceira posição. Confira abaixo o resultado final da prova.

0 comentários:

Postar um comentário