domingo, 15 de agosto de 2010

Já com pista seca a Moto2 foi para mais uma prova no campeonato em Brno e o lider da categoria, Toni Elias, que largou na terceira posição, venceu mais uma, pela quarta vez no ano e deu um passo importante rumo ao título da temporada. Ele se manteve a prova inteira no pelotão dianteiro e depois da metade da corrida partiu para o ataque, assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada com certa tranquilidade, com 2,312 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na largada Toni Elias pulou de terceiro para a liderança seguido do pole, o japonês Shoya Tomizawa, que ainda na primeira volta conseguiu dar o troco no espanhol, voltando para a ponta da corrida. O italiano Andrea Iannone teve uma péssima largada e de segundo no grid caiu para a décima posição. Na terceira volta o italiano Simone Corsi passou Tomizawa, pulando para a liderança. Mas o pelotão da briga pela primeira posição era enorme, com cerca de 15 motos, a as mudanças de posições foram constantes nas primeiras posições.

Na quinta volta foi a vez de Alex Debon, que largou em 15º, liderar a prova. E na volta seguinte, depois de uma recuperação impressionante, Iannone pulou para a primeira posição. Na metade de prova Toni Elias, lider do campeonato, começou a se aproximar de Iannone para a disputa da primeira posição. Na 12ª volta ele foi para cima e conseguiu a ultrapassagem, mas Iannone deu o troco no fim da reta de largada. Com a briga entre os dois, o italiano Roberto Rolfo também chegou para a disputa e na volta seguinte Elias e Rolfo foram para cima de Iannone e o jogaram para a terceira posição.

Na 14ª volta o Rolfo conseguiu pular para a ponta, mas duas curvas seguintes o Elias retomou a posição. Daí, sem mais nem menos a moto do Rolfo perdeu rendimento, ele ficou lento na pista e foi engolido pelo pelotão. Na penúltima volta, Iannone que acabou ficando "sem pneu", também perdeu a posição para o japonês Yuki Takahashi. Toni Elias, que já liderava o campeonato, venceu mais uma, a quarta dele na temporada, e ampliou ainda mais a vantagem na tabela de classificação.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário