domingo, 15 de agosto de 2010

Jorge Lorenzo venceu mais uma na MotoGP, desta vez em Brno, na República Tcheca, e praticamente colocou uma mão na taça do campeonato. Depois de largar na terceira posição, ele assumiu a ponta ainda na primeira volta e de lá até o fim não foi mais incomodado. Dani Pedrosa, que largou na pole, acabou não sendo páreo novamente para Lorenzo e amargou a segunda posição.

Na largada Dani Pedrosa sustentou a posição seguido de Ben Spies e Jorge Lorenzo, mas ainda na primeira volta o espanhol da Yamaha deixou para trás os dois rivais, pulando para a ponta da prova. Spies também passou Lorenzo, mas na volta seguinte tomou o troco. Casey Stoner também manteve a quarta colocação na primeira volta, mas na segunda foi ultrapassado por Andrea Dovizioso.

Na terceira volta Dovizioso, no entanto, caiu e quase foi atropelado pelo pelotão que vinha atrás. Valentino Rossi, que largou na quinta posição, perdeu algumas posições, mas foi se recuperando e na volta cinco voltou para quinto e foi para cima de Stoner. Na sétima volta foi a vez de Mika Kallio cair e abandonar a prova. Stoner passou Spies na oitava volta, assumindo a terceira posição, mas naquela altura os líderes já estava cerca de 4 segundos a frente.

No fim da prova a disputada pela oitava posição é que movimentou a prova. Marco Simoncelli, que ocupava a posição, foi superado pelo companheiro Marco Melandri e por Hector Barberá e caiu para décima posição. Na volta seguinte foi a vez de Randy de Puniet superar Simoncelli. Lá na frente, mais uma vez Lorenzo não teve rival a altura e cruzou a linha de chegada na primeira posição, com mais de cinco segundos de vantagem para Pedrosa, o segundo. Stoner fechou o pódio da prova.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário