domingo, 15 de agosto de 2010

Foi anunciado oficialmente o que todos já prevíamos e esperávamos: Valentino Rossi será piloto Ducati quando finalize a temporada 2010.

"É um prazer para nós anunciar que Valentino Rossi estará conosco apartir de 2011" -palavras de Gabriele del Torchio, Presidente da Ducati.

Felipo Preziosi, Diretor Geral da Ducati, e criador da Dismocedici, também teve palavras para o mais novo membro da equipe:


"Até o GP de Valência, ele seguirá sendo um adversário, mas assim que se suba à Ducati pela primeira vez, trabalharemos juntos cada detalhe para desenvolver uma moto capaz de demonstrar seu enorme talento. Trabalhar com Valentino é uma das experiências mais emocionantes para qualquer engenheiro e sabemos que teremos esta oportunidade na próxima temporada".

Ver Valentino Rossi associando seu nome à equipe Ducati era um sonho para todos os torcedores italianos. E também para Valentino, que assumirá o comando da equipe ao lado de Nicky Hayden, após a saída de Casey Stoner, que já anunciou que irá à equipe HRC Honda, na próxima temporada.

O contrato de Valentino Rossi terá uma duração inicial de 2 anos.


Carta de próprio punho


Valentino Rossi se despediu da que foi sua equipe por 7 anos a naturalidade e originalidade própria dele, "Il Dotore": uma carta de próprio punho, informal, com várias "rasuras".

Alguns trechos diziam:

"É muito difícil explicar em poucas palavras o que foi minha relação com Yamaha nestes últimos 7 anos. Muitas coisas mudaram desde aquele distante 2004, mas principalmente ela, minha M1. Nesse momento era uma coitada no meio do grid, ridiculizada pela maioria dos pilotos e trabalhadores da MotoGP. Agora depois de ajudá-la a crescer e melhorar, vocês podem vê-la sorridente nos boxes, cortejada e admirada como a mais desejada".

"É um grande desafio começar de zero e é uma especial motivação" - disse Rossi sobre a nova etapa.

Rossi, também agradece a cada um de seus mecânicos, engenheiros, representantes, Presidente e a todos que cuidaram e levaram sua M1 a ser "a mais desejada" ao longo destes sete anos.

A Yamaha, também, já emitiu em seu site uma nota de agradecimento e de boa sorte a Rossi.

Um comentário:

  1. Gostamos muito de acessar moto velocidade pois ficamos informados das etapas da moto gp...

    ResponderExcluir