domingo, 19 de setembro de 2010

Pol Espargaró colocou o nome na história ao vencer a primeira prova das 125cc no circuito espanhol de Aragon, que entrou para o calendário deste ano da Moto-Velocidade. Ele passou a prova inteira disputando contra a dupla da Bancaja Aspar, Nicolas Terol e Bradley Smith, mas no fim, numa manobra fantástica, ultrapassou e venceu a prova.

Já na primeira curva, Marc Marquez que havia perdido a liderança, sofreu um toque e caiu, abandonando a prova. Bradley Smith assumiu a ponta, mas já na primeira curva foi superado por Pol Espargaró. Smith, no entanto, conseguiu dar o troco e com a briga entre os dois, quem se deu bem foi Nicolas Terol, que chegou nos dois. Como a briga permaneceu nas voltas subsequentes, foi Efren Vazquez e Sandro Cortese que chegaram para a briga.

Na quarta volta, porém, o trenzinho começou a desfazer: na frente apenas Terol e Espargaró, Smith ficou isolado em terceiro e a briga pela quarta posição era entre Corteze e Vazquez. Randy Krummenacher, responsável pelo toque em Marc Marquez na largada, foi punido com bandeira preta e teve que abandonar a prova. Na oitava volta Pol Espargaró ultrapassou Terol, assumindo novamente a primeira posição.

Na 12ª volta Terol deu o troco em Espargaró e retomou a primeira posição. Nas duas últimas voltas a briga entre os dois voltou a esquentar, e Espargaró foi para cima com o apoio de toda a torcida espanhola, que o empurrava para cima de Terol. Na última curva, de forma extraordinária Pol Espargaró ultrapassou o Terol e venceu a prova. Terol terminou em segundo, 0,050 segundos atrás do vencedor, e com isto assumiu a liderança da prova.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário