terça-feira, 28 de setembro de 2010


O vice-líder do campeonato mundial de Superbike, Leon Haslam, foi confirmado na equipe BMW para a temporada 2011 da categoria, substituindo Ruben Xaus e será companheiro de Troy Corser, já anunciado antes.

Haslam estreou nas pistas em 1998 ao participar da etapa britânica das 125cc, feito que se repetiu em 1999. Apenas em 2000 e 2001 o inglês participou das temporadas inteiras ainda nas 125cc.

Em 2003 fez algumas provas já na Superbike, mas somente em 2009 disputou uma temporada completa ao defender a Honda (ele terminou em sexto na classificação geral). Este ano, na Suzuki, Haslam subiu ao pódio treze vezes, destas três vitórias.

“Acompanhei o progresso da BMW nas últimas duas temporadas e a melhoria constante da moto foi impressionante. Estou ansioso para andar nela e experimentar o que tenho visto, disse Haslam sobre a moto da equipe.

Berthold Hauser, da BMW, afirmou “Temos acompanhado Leon por um bom tempo e ficamos impressionados com seus pontos fortes, como piloto. Estamos felizes por recebê-lo em nossa equipe.” Hauser está confiante para uma boa temporada no próximo ano, ainda assim agradeceu as contribuições de Xaus para a BMW: “Gostaríamos também de agradecer ao Rubben Xaus que nos dois últimos anos ajudou a levaar o time onde ele está. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro.”

0 comentários:

Postar um comentário