domingo, 10 de outubro de 2010

Marc Marquez voltou a liderar o mundial de 125cc com a vitória deste Domingo (10) em Sepang. Depois de um mau começo, ele foi para cima dos rivais, se recuperou e venceu com tranquilidade. Nicolas Terol, que era o líder do campeonato, terminou apenas na terceira posição e caiu para segundo na briga pelo título.

Na largada Marc Marquez sustentou a ponta pressionado por Nicolas Terol e na terceira curva houve a inversão de posição entre os dois. No fim da volta foi a vez de Pol Espargaró deixar Marquez na terceira posição, que também foi ultrapassado por Bradley Smith. Na volta seguinte, no entanto, Marquez recuperou a posição para cima de Smith e Espargaró.

Na quinta volta Marc Marquez recuperou a liderança da prova. Na sétima volta, foi a vez de Espargaró pular para a ponta, com Terol em segundo e Marquez em terceiro, os três que formavam o pelotão dianteiro. Os três ficaram brigando tanto que o segundo pelotão acabou se juntando a eles, formando um só composto de seis motos.

Com o passar das voltas o pelotão foi se separando, com Marquez disparando na liderança. Danny Webb sofreu um grave acidente e foi levado para o centro médico para exames. No fim Marquez disparou na liderança, não dando chances para a concorrência e com isto ele venceu a prova e voltou para a liderança do campeonato.

Confira abaixo o resultado final da prova: