domingo, 17 de outubro de 2010

Phillip Island foi palco da antepenúltima etapa da temporada 2010 da MotoGP e o australiano Casey Stoner da Ducati fez a alegria da torcida local. De ponta a ponta ele dominou toda a prova e venceu com cerca de 8 segundos de vantagem para o segundo colocado, o campeão Jorge Lorenzo.

Casey Stoner sustentou a posição na largada, seguido de perto por Jorge Lorenzo. O norte-americano Ben Spies, que largou em terceiro, caiu para a sexta posição. Valentino Rossi, que largou em oitavo, cruzou a primeira volta em nono, mas logo partiu para a corrida de recuperação e na volta seguinte já era o sétimo, superando o Marco Melandri e o Colin Edwards.

Andre Dovizioso, que estava em quinto, acabou espalhando na segunda volta e perdeu a posição para Ben Spies e Valentino Rossi. Na terceira volta a briga era para a terceira posição, com Nicky Hayden ultrapassando Marco Simoncelli. Spies estava impossível no início da prova e na mesma volta superou Simoncelli e Hayden, pulando para terceiro.

Na sexta volta Valentino e Simoncelli superaram o Hayden numa manobra apenas. Não contente, Valentino também passou Spies e pulou para terceiro. Dovizioso acabou abandonando a prova com problemas na moto. Spies acabou sendo superado também pelo Simoncelli e pelo Hayden e jogou por água abaixo tudo que havia feito voltas antes.

Faltando três voltas para o fim Nicky Hayden passou Valentino e assumiu a terceira posição. Na última volta, no entanto, Rossi deu o troco para cima do norte-americano e recuperou a terceira posição. Stoner venceu com tranquilidade lá na frente, Lorenzo cruzou em segundo e Rossi passou quase que lado a lado com Hayden, separados apenas por 0,038 segundos.

Confira abaixo o resultado final da prova: