domingo, 3 de outubro de 2010

A quarta posição no Grande Prêmio do Japão não deixou muito satisfeito a Jorge Lorenzo, virtual Campeão.

O espanhol foi um dos protagonistas do GP junto a Valentino Rossi, ao brigarem metro a metro pela 3ª posição - (Assista o vídeo!). Mas Jorge considerou que Rossi foi demasiado agressivo:
"Minhas manobras sempre foram limpas, sem toques nem nada. Porém, as dele, ainda que legais, porque não se pode puni-lo por isso, me lembraram muito as que teve com Gibernau no passado, com Stoner em Laguna Seca, e agora era a minha vez. As ultrapassagens que ele me fez não foram muito "limpas". Quando você se apoia em um piloto e joga ele pra fora, não é ilegal, mas..."


"O que está claro é que se não me toca, não me passa em nenhuma das ultrapassagens, mas eu estou brigando pelo título" - assegurou o piloto da Yamaha.

Jorge Lorenzo considera que além do título de pilotos, que o tem praticamente nas mãos, estava em jogo o Campeonato de Construtores: "Uma queda dos dois seria suficiente para que Honda ou Ducati nos alcançassem", e aproveitou também para mandar um recado a Rossi: "Sabia que não era muito limpo, mas nunca tinha me tocado ou me jogado da pista. Dessa vez sim. Acho que sou um piloto um pouco mais "explosivo" que Stoner e Gibernau, assim que talvez da próxima vez aja de forma mais agressiva".

Lorenzo precisa de apenas 7 pontos para ser o Campeão, já na próxima etapa, na Malásia.

0 comentários:

Postar um comentário