domingo, 10 de outubro de 2010

Valentino Rossi fez as pazes com a vitória na Malásia e voltou ao ponto mais alto do pódio. Foi uma corrida fantástica, pois ele largou muito mal e teve que correr atrás do prejuízo. Jorge Lorenzo, que com a ausência de Dani Pedrosa, conquistou o titulo da categoria por antecedência.

Jorge Lorenzo se sustentou na ponta na largada seguido de Andrea Dovizioso, Casey Stoner e Nicky Hayden. Valentino Rossi largou mal e caiu de sexto para 11º. Casey Stoner caiu no fim da primeira volta, abandonando a prova. Dovizioso foi com tudo para cima de Lorenzo no início da prova.

Valentino começou a dar show na prova de recuperação, fazendo várias ultrapassagens seguidas. Na quarta volta Loris Capirossi abandonou a prova. Na sexta volta Aleix Espargaró caiu e também abandonou a prova. Na oitava volta Dovizioso passou Lorenzo para assumir a liderança da prova.

Na oitava volta foi a vez de Colin Edwards dar adeus a prova. Na nona volta Rossi passou Lorenzo e assumiu a segunda posição. Na décima volta Rossi pulou para frente. Faltando cinco voltas para o fim Dovizioso deu o troco para cima de Rossi, voltando para a liderança da prova, mas na mesma volta Rossi recuperou a ponta.

Marco Simoncelli e Hiroshi Aoyama travaram uma bela briga pela sexta posição e depois de dividirem várias curvas, chegaram a se tocar. No fim Dovizioso foi para cima de Rossi, para tentar pela última vez ficar com a vitória, mas o Doutor soube se manter na frente e venceu a prova. Lorenzo, que cruzou em terceiro, conquistou o título da categoria.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário