terça-feira, 22 de março de 2011

Álvaro Bautista sofreu pequenas complicações após ser operado de uma fratura no fêmur da perna esquerda, e terá que realizar nova cirurgia.

O espanhol sofreu um acidente durante os treinos livres do Grande Prêmio do Qatar e foi operado no sábado, quando teve implantado um "pino endomedular", para fixar o osso do fêmur, cirurgia muito comum nesses tipos de fratura.

Álvaro Bautista, piloto Suzuki de MotoGP

Porém, os médicos tiveram que praticar um incisão ao longo de todo o fêmur de Álvaro para poder liberar a pressão sanguínea nesta área, já que a drenagem da área afetada nao funcionou como deveria. Segundo o fisioterapeuta que atendeu Álvaro no domingo, o local estava bem inflamado e temíam uma síndrome compartimental aguda, motivo pelo qual deixaram a incisao aberta para ser fechada nesta segunda-feira.

Apesar da tentativa, não foi possível fechar a ferida e Bautista e voltou para o quarto com um tipo de drenagem artificial na perna. O piloto passa bem apesar de sentir fortes dores.

A idéia era que Bautista estivesse já em casa nesta 3ªfeira, mas o mais provável é que tenha que extender sua estância no Qatar por mais dois dias, pelo menos, até que se consiga um avião medicalizado e assim descubrir o porque da lesão e por fim, fechar a ferida.

0 comentários:

Postar um comentário