domingo, 3 de abril de 2011

Segunda vitória seguida de Nico Terol esta temporada

Nova vitória para Nico Terol no Grande Prêmio da Espanha após superar seu companheiro de equipe Héctor Faubel, que foi ao chão nas voltas finais da corrida.

A chuva não intimidou ao vice Campeão das 125cc do ano passado, que largou bem e se pôs na ponta à frente do pole position Cortese.

Terol manteve um ritmo forte e abriu na ponta e apenas nas 10 últimas voltas viu ameaçada sua liderança quando seu companheiro de equipe, Héctor Faubel, chegou e trocou posições com Terol, até que na última volta,  tocou a zebra molhada e caiu. Acabou na 11º posição.

A chuva não foi cruel apenas com Faubel. Muitos pilotos, rokkies deste ano, principalmente chegados do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade), o trampolim para o Mundial das 125cc., chegaram a estar nas primeiras posições disputando "cabeça a cabeça" com "veteranos" pilotos da categoria, mas a pista molhada ou a inexperiência levaram ao chão muitos deles. Foi o caso do português Miguel Oliveira que fez bela exibição até cair.

Jonas Folger que lutou pelo 3º lugar nas voltas finais da corrida, herdou a posição de Faubel e foi o 2º colocado, igualando seu melhor resultado. Johann Zarco em boa corrida fechou o pódio.