sexta-feira, 1 de abril de 2011

Com o grid mais resumido das três categorias da motovelocidade, a MotoGP também foi à pista de Jerez nesta sexta-feira (1) para os treinos livres da segunda etapa do campeonato de 2011.

Mais uma vez a Honda dominou os treinos e colocou seus pilotos nas posições dianteiras. Casey Stoner fez o melhor tempo do primeiro treino, enquanto Daniel Pedrosa foi o melhor do segundo.

Durante o treino da manhã, Casey Stoner cravou o tempo de 1:39.551segundos e ficou a frene de Dani Pedrosa, ambos pilotos da Repsol Honda. Valentino Rossi (Ducati) ficou com o terceiro tempo a 0.526 segundos de Stoner. Marco Simoncelli e Jorge Lorenzo fizeram o quarto e quinto tempos.

Andrea Dovizioso (o terceiro piloto da Repsol) foi o sexto do treino, seguido de Ben Spies, Colin Edward, Randy de Puniet e Nicky Hayden entre a sétima e décima posições. John Hopkins fez o pior tempo e ficou 2.987segundos de Stoner.

No segundo treino Pedrosa e Stoner inverteram as posições e o piloto espanhol dominou o treino. Stoner ficou a 0.188segundos do companheiro de equipe. Jorge Lorenzo roubou o terceiro tempo, Marco Simoncelli permaneceu com a quarta posição e Valentino Rossi ficou na quinta.

Randy de Puniet, Ben Spies, Nicky Hayden, Hiroshi Aoyama e por fim Karel Abraham fizeram do sexto ao décimo tempo deste último treino livre.

A classificação acontecerá neste sábado e a prova no próximo domingo (3).