domingo, 15 de maio de 2011


O espanhol Maverick Viñales, da equipe de Paris Hilton, venceu pela primeira vez na 125cc na etapa deste Domingo de Le Mans. Ele disputou a prova inteira a liderança contra Nicolas Terol, que largou na pole, e na hora certa deu o bote vencedor.

Nicolas Terol largou muito bem e sustentou com tranquilidade a ponta seguido de Sandro Cortese e Maverick Viñales. Ainda na primeira volta Cortese foi superado por Viñales, piloto da equipe Paris Hilton, e perdeu a segunda posição. Enquanto os dois primeiros conseguiram se desvencilhar do pelotão, a briga pela terceira posição era intensa e Hector Faubel superou Sergio Gadea na briga pela quarta colocação. Logo em seguida foi a vez de Sandro Cortese ser superado por Faubel, já na disputa do terceiro posto.

Ainda na briga do segundo pelotão, na quarta volta, Efren Vazquez assumiu a quarta colocação seguido de Jonas Folger em quinto e Corteze acabou caindo para a sexta posição. Enquanto isto, na sétima volta, a vantagem de Terol e Viñales lá na frente já passava dos cinco segundos. Na décima volta Viñales deu o bote para cima de Terol e assumiu a liderança da prova, mas logo levou o troco. Faltando nove voltas para o fim da prova Viñales ultrapassou novamente e voltou para a ponta.

De volta ao pelotão traseiro, Corteze superou o Vazquez e pulou para o quarto posto. Faltando quatro voltas para o fim e Terol mais uma vez deu o troco em Viñales. A briga foi até o fim e numa manobra sensacional o jovem Viñales deu o bote em Terol na última curva e venceu pela primeira vez na categoria por apenas 0,048 segundos de vantagem para Terol.

Confira abaixo o resultado final.

0 comentários:

Postar um comentário