domingo, 5 de junho de 2011

E mais uma vez a prova 125cc prova que vale muito acordar as 06:00 da manhã para assistir o espetáculo. Em mais uma corrida sensacional, com um fim bem polêmico, a vitória ficou de novo nas mãos de Nicolas Terol. Mas muita gente, como este que vos escreve, achou que a decisão da direção de prova foi descabida, mas enfim, vamos começar pelo começo.

Nicolas Terol manteve a ponta na largada, mas Maverik Viñales acabou o superando duas curvas depois. Mas ainda na primeira volta, Terol deu o troco. As alternâncias entres eles continuou, para sorte da torcida e dos telespectadores, e na abertura da segunda volta, o piloto da moto de Paris Hilton voltou para frente. Na primeira volta aconteceram dois incidentes, envolvendo quatro motos: primeiro Danny Webb e Harry Stafford e depois entre Miguel Oliveira e Zulfahmi Khairuddin.

Um pouco mais atrás o destaque era para o alemão Jonas Folger: primeiro superou o espanhol Efren Vazquez na briga pela quinta colocação e depois Hector Faubel, para assumir o quarto posto. Com a briga entre Viñales e Terol pela ponta, o francês Johann Zarco acabou chegando para a disputa. Na nona volta, Zarco acabou superando Terol e foi para cima de Viñales disputar a primeira colocação. Depois de várias voltas, Folger e Fauber continuaram na disputa e Faubel acabou passando reto na freada, perdendo várias posições.

Lá na frente, Viñales acabou sendo superado por Terol e Zarco, que conseguiram desgarrar um pouco e ficaram os dois numa briga interna pela liderança. O alemão Sandro Cortese também cresceu no fim da prova e na volta 17 superou Jonas Folger, assumindo o quarto posto. Terol assumiu a ponta na última volta e a briga entre os dois foi curva a curva e quando entraram na reta, ficaram lado a lado e o Zarco jogou o Terol na grama, ficando com a vitória.

No entanto, a direção de prova achou que a manobra foi suja e aplicou uma punição de 20 segundos no francês, que caiu para a sexta posição, deixando a vitória com o piloto da casa, Nicolas Terol.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário