domingo, 17 de julho de 2011


Numa decisão difícil dos comissários de prova, a vitória das 125cc na pista de Sachsenring ficou com Hector Faubel. Praticamente dividindo o primeiro degrau, Johan Zarco foi o segundo colocado e Maverick Viñales em terceiro.

Na largada, Maverick Viñales caiu d pole para a décima primeira posição enquando Sérgio Gadea pulava para a ponta. Hector Faubel vinha em segundo com Johan Zarco em terceiro.

Na volta seguinte, Faubel deu o bote e assumiu o primeiro lugar, com Gadea em segundo e numa linda manobra Luiz Salom ultrapassou vários pilotos por fora e ficou com o terceiro lugar. Na terceira volta, Efren Vazquez que veio passando um por um, foi parar na frente.

Sete pilotos estavam dentro do mesmo segundo abriram a sexta volta, na briga pela liderança: Vazquez, Faubel, Zarco, Nico Terol, Salom, Gadea e Viñales, que já estava em sétimo. No meio da volta, Terol passou os três primeiros e ficou à frente com Vazquez em sua cola.

Sérgio Gadea também não vendeu barato sua perda de posições nestas voltas iniciais e retomou o segundo lugar, na cola de Terol e tendo Vazquez perto de si. Não demorou muito para voltar à primeira posição.

Viñales em recuperação, faltando pouco mais de dez voltas para o fim, conseguiu voltar para a posição de honra, ao lado de seu companheiro de equipe. Oito voltas para o fim, tínhamos a sequencia Viñales, Gadea, Zarco, Terol, Faubel e Salom. Vazquez errou e perdeu muitas posições. Porém estas posições se alteravam curva após curva.

Três voltas para o fim Viñales continuava em primeiro, com Zarco em segundo e Faubel em terceiro e os três pilotos conseguiam pela primeira vez abrir vantagem para os demais.
Na última volta, o piloto da equipe de Paris Hilton errou e deixou Faubel assumir a ponta, se segurando para continuar em segundo, mas os esforços foram em vão. Zarco passou e ficou em segundo, deixando Viñales em terceiro. Na reta de chegada, Johan Zarco acelerou tudo o que podia e passou exatamente junto com Faubel.

Os comissários da prova, depois de rever várias vezes o vídeo de chegada, decidiram pelo empate entre Johan Zarco e Hector Faubel. Sim, empate entre os primeiros colocados e no critério de desempate o espanhol ficou com a vitória por ter feito uma volta mais rápida que o rival durante a prova.

Confira o vídeo do fim (enquanto deixam ele no ar):

125

As 125cc voltam às pistas dia 14 de agosto em Brno. Confira o resultado completo:

0 comentários:

Postar um comentário