domingo, 10 de julho de 2011

Superbike nas pistas neste fim de semana em Brno, na República Tcheca, e o italiano Marco Melandri foi o vencedor da primeira das duas do dia. Largando da segunda posição, ele se manteve sempre entre os líderes, teve um grande duelo contra o pole, Max Biaggi, mas se deu melhor e faturou a vitória.

Na largada Max Biaggi pulou para a liderança da prova seguido de Eugene Laverty e Marco Melandri. Na segunda volta Melandri superou Laverty enquanto Biaggi tentava desgarrar na frente. Um pouco mais atrás o italiano Michel Fabrizio superou o Tom Sykes na disputa entre os dois pela quinta colocação. Na terceira volta Laverty perdeu também a terceira posição ao ser superado por Carlos Checa e a quarta para Michel Fabrizio.

Depois de comboiar o Biaggi por algumas voltas, Melandri deu o bote na oitava volta e assumiu a liderança. O espanhol Carlos Checa chegou nos dois na metade da prova para uma briga tripla pela primeira posição. Duas voltas depois Biaggi cometeu um pequeno erro e foi superado por Checa. Na volta seguinte o italiano deu o troco para cima do Checa. Biaggi foi então para cima do Melandri e o passou duas vezes na volta, tomando o "xis" em ambas.

Faltando quatro voltas Biaggi conseguiu, enfim, a ultrapassagem e manteve a primeira posição. Mas por pouco tempo, pois na volta seguinte tomou novamente o troco. Daí foram duas voltas de muita disputa, mas o piloto da Yamaha conseguiu sustentar a liderança e venceu com Biaggi na segunda colocação e Carlos Checa em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário