domingo, 14 de agosto de 2011

E se a prova da 125cc foi fantástica, a da Moto2 não foi diferente. Com uma grande briga de cinco motos pela primeira colocação, a vitória ficou com o italiano Andrea Iannone que largou da quinta colocação, e numa grande prova cruzou a linha de chegada na ponta. Marc Marques e Stefan Bradl completaram o pódio da etapa.

Stefan Bradl pulou na ponta na largada, mas Marc Marquez foi para cima e na segunda curva colocou de lado e os dois acabaram se tocando e Thomas Luthi assumiu a ponta da prova. Bradl ainda manteve a segunda colocação e Marquez caiu para quarto, atrás de Alex de Angelis. Na primeira volta, tanto Randy Krummenacher quanto Jules Cluzel, Max Neukirchner e Bradley Smith caíram e abandonaram a prova. O italiano Andrea Iannone começou muito bem a prova e na terceira volta já estava na segunda colocação, atrás de Stefan Bradl que havia passado o Luthi.

Luthi, que aliás, caiu para quinta colocação após ser ultrapassado pelo Marc Marques na abertura da quarta colocação. Na sexta volta tanto De Angelis quanto Marques superaram o Iannone pela segunda colocação. Na mesma volta, Marques foi para cima do De Angelis e assumiu ele a segunda colocação. No entanto, com esta briga, o Bradl aproveitou para dar uma escapada do pelotão. O Iannone acabou se recuperando e passou o De Angelis e o Marques e voltou para segundo.

Na volta 12 foi a vez de Bradl ser superado por Iannone na briga pela primeira colocação, mas tomou o troco na volta seguinte. Mas o Iannone voltou a passar e atrás deles, na mesma briga, o Marc Marquez quase foi tocado pelo De Angelis na briga pela terceira posição. Com estas brigas, o pelotão se juntou novamente. Mas como o Angelis começou e brigar mais duramente com o Marques, Iannone e Bradl conseguiram se desprender novamente.

Faltando cinco voltas para o fim, o Bradl voltou para a liderança da prova. Na volta seguinte foi o Marques que pulou para segundo. Na volta seguinte, mudou tudo: Iannone saiu de terceiro para primeiro numa só manobra e o Bradl caiu para terceiro. Outro mudança no giro seguinte, com Marques assumindo a liderança da prova. Atrás deles, o De Angelis passou o Bradl, mas tomou o troco. Na abertura da última volta o Iannone recuperou a liderança e o Bradl tentou ir junto, mas não conseguiu. A briga foi dura curva a curva até a bandeirada e Iannone acabou confirmando a vitória.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário