domingo, 14 de agosto de 2011

Diferentemente da 125cc e da Moto2, a prova da MotoGP foi marcada pela falta de emoção e competitividade e viu o australiano Casey Stoner vencer com mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado. Ele que perdeu algumas posições na largada, se recuperou, aproveitou-se do erro do companheiro de equipe e partiu para a vitória, se colocando ainda mais na condição de grande favorito da temporada.

Na largada Dani Pedrosa sustentou a primeira posição enquanto Casey Stoner e Jorge Lorenzo brigavam pela segunda colocação, com o espanhol levando a melhor. Inclusive, até Pedrosa perdeu a posição para Lorenzo na segunda curva, que assumiu a liderança da prova. Lá atrás, na segunda volta, Valentino Rossi superou o companheiro de equipe, Nicky Hayden pela sétima colocação. No início da terceira volta, Lorenzo cometeu um pequeno erro e tanto Pedrosa quanto Stoner deixaram ele para trás, mas duas curvas depois Pedrosa caiu sozinho e abandonou a prova.

Na quarta volta as posições acabaram se estabilizando com Stoner na liderança seguido de Lorenzo, Dovizioso, Marco Simoncelli, Ben Spies e Valentino Rossi. Lorenzo acabou perdendo também a posição para a outra Honda, de Dovizioso e caiu para terceira colocação. Na sexta volta, Cal Crutchlow caiu e abandonou a prova. Na oitava volta, Lorenzo conseguiu dar o troco em Dovizioso, voltando para a segunda colocação. Três voltas depois eles inverteram as posições novamente e desta vez o espanhol levou a pior, pois perdeu a posição também para Marco Simoncelli.

E faltando seis voltas para o fim, Alvaro Bautista foi para o chão e abandonou a prova. Daí para frente não aconteceu absolutamente mais nada e Stoner venceu com Dovizioso em segundo e Simoncelli em terceiro. Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário