domingo, 18 de setembro de 2011

Mais uma vez deu Honda na cabeça, outra vez com Casey Stoner, de pintura especial na carenagem, em primeiro, acompanhado de Daniel Pedrosa em segundo e Jorge Lorenzo em terceiro na prova de Áragon, pela MotoGP, neste domingo (18).

Na largada, Ben Spies assumiu a liderança da prova e mais atrás Karel Abraham, que havia largado muito bem, caiu de forma bastante forte e abandonou. Andrea Doviziozo também caiu na primeira volta e abandonou. Casey Stoner e Dani Pedrosa passaram o Spies na primeira volta e pularam para frente. O australiano tomou a ponta.
Na terceira volta, Marco Simoncelli passou Jorge Lorenzo e foi para cima do Spies, que estava na terceira posição. Depois de largar dos boxes, Valentino Rossi começou a dar show numa prova de recuperação.

A briga entre Simoncelli e Spies teve bastante alterações de posições entre eles, contudo no meio da prova, o italiano erro o ponto de frenagem, foi passear do lado de fora da pista e quando voltou ainda quase derrubou Lorenzo. Simoncelli foi parar na quinta colocação.

Nick Hayden, Alvaro Bautista e Hector Barberá também apareceram na frente das câmeras ao disputarem a sexta colocação. Bautista acabou levando a melhor.
Sem Simoncelli, Spies ficou contra Lorenzo na pista e depois de algumas voltas o espanhol tomou a terceira posição. Mas o italiano não desistiu! A sete voltas para o fim, Simoncelli alcançou Spies, passou e assumiu a quarta colocação.

Loris Capirossi e Toni Elias também foram ao chão, após o primeiro ter errado. Apesar de uma imagem bem forte, com direito a derraparem na pista até a brita, nada aconteceu aos pilotos.Lá na frente, Stoner continuava na frente com alguma vantagem para Pedrosa. Rossi, no pelotão intermediário, lutava por uma nona posição, mas não conseguiu e terminou em décimo.

Vitória fácil do australiano da Honda, com Pedrosa no segundo lugar do pódio e Jorge Lorenzo que buscou preciosos pontos com o terceiro lugar.

A proxima prova da MotoGP está programada para o Japão, dia 1 de outubro. Confira o resultado completo da etapa de Áragon:


0 comentários:

Postar um comentário