segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Carlos Checa se aproximou bastante do título da temporada ao vencer a segunda prova da rodada dupla de Ímola neste final de semana. Com a ausência de Max Biaggi das pistas por causa de um acidente e como Marco Melandri terminou apenas na sexta posição, e agora o espanhol precisa de apenas três pontinhos em alguma das quatro provas que ainda restam no campeonato.

Na largada, Jonathan Rea assumiu a liderança da prova seguido de Eugene Laverty. Ainda na primeira volta, Leon Camier superou Tom Sykes pelo terceiro posto. O pole, Carlos Checa, caiu para quinta colocação. Na segunda volta, Jakub Smrz abandonou depois de ir ao chão com a moto. Pela sexta posição, uma briga intensa entre Leon Haslam e o japonês Noriyuki Haga movimentou o início da prova.

Eugene Laverty, que estava em segundo, acabou sendo superado por Camier, Tom Sykes e Carlos Checa e também foi ultrapassado pelo Haga. O japonês não tomou conhecimento dos rivais e e foi passando um a um até chegar ao segundo posto na quinta volta. Lá na frente, Rea fazia uma corrida a parte, longe dos rivais. Na sétima volta, Checa pulou para terceiro depois de passar o Camier. Na nona, Sykes acabou abandonando a prova com problemas na moto e ao mesmo tempo, Camier que estava em quarto, escapou da pista e perdeu posições.

No meio da prova, foi a vez do Melandri errar e passar reto numa curva, perdendo também posições importantes. Michel Fabrizio foi outro que parou nos pits com problemas e abandonou a prova. Faltando cinco voltas para o final, Checa passou Haga e assumiu a segunda colocação da prova. Na volta seguinte, Rea que liderava com tranquilidade, perdeu repentinamente rendimento e foi superado pelos rivais, levando assim Checa para a primeira colocação e ele ficou por lá até o fim, confirmando a vitória.

Confira abaixo o resultado final da prova:


0 comentários:

Postar um comentário