segunda-feira, 26 de setembro de 2011


O francês Fabien Foret foi o grande sortudo da etapa de Ímola do Mundial de Superport. Ele que largou apenas na 12ª coloção, partiu para uma prova de recuperação e venceu. Mas para isto, ele teve que contar com abandonos de alguns rivais a frente dele além é claro, das ultrapassagens que fez na pista e no fim ficou com a vitória.

Na largada, Chaz Davies assumiu a liderança seguido de Florian Marino. O pole, Broc Parkes, caiu para a quarta colocação. Na primeira prova, Marko Jerman e Bastien Chesaux acabaram se chocando, caíram e uma das motos pegou fogo. Na terceira volta, Roberto Tamburini que estava em sexto acabou abandonando com problemas mecânicos na moto.

Na quarta volta, Luca Scassa superou Marino na briga pela segunda colocação. Na oitava, Scassa acabou caindo e abandonou a prova, deixando o caminho livre para Davies na liderança da prova. Com isto, a briga pela terceira colocação que estava acontecendo, passou a ser pelo segundo posto e Gino Rea passou o Marino e assumiu a posição.

Mas Marino não desistiu da briga, continuou no encalço do Rea e algumas voltas depois reassumiu a posição. Nas últimas seis voltas, a briga pela segunda posição pegou fogo, num pelotão de seis motos. E quando faltavam cinco voltas, o motor de Chaz Davies estourou e ele que liderava com tranquilidade, teve que abandonar e a espetacular briga pela segunda colocação, passou a ser pela ponta.

Na última volta, Fabien Foret assumiu a primeira colocação depois de ultrapassar o Sam Lowes. Rea, que estava na briga, em quarto, acabou caindo e abandonou. Foi um último giro emocionante na briga pela liderança, mas Foret acabou confirmando a vitória e com o abandono de Davies, e de certa forma manteve a briga pelo título mais aberta, pois apesar de estar 35 pontos atrás de Davies, vai para as duas últimas provas com chances de ser campeão.


Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário