domingo, 16 de outubro de 2011

Na penúltima prova das 125cc nas pistas, Sandro Cortese venceu, Luiz Salom subiu em segundo e Johhan Zarco em terceiro no pódio de Melbourne, neste sábado (15), em uma prova encerrada três voltas antes do fim devido a chuva que caiu no circuito.

Alex Masbou que largou de 15º assumiu a liderança da prova na segunda curva após a largada, mas não sustentou a posição, caindo pra quarto quando perdeu para Adrian Martin seguido de Dani Kent e Sandro Cortese. Dos líderes do campeonato, Johann Zarco cosneguiu andar mais na frente, enquanto Nicolas Terol caiu pra 13º.

Na frente da prova, Cortese disputava com Martin a liderança. Algumas voltas depois, o alemão conseguiu assumir a primeira posição; Zarco veio junto e passou para a segunda colocação, trazendo Salom junto. Para Martin, restou o quarto lugar, ainda nesta volta o piloto abandonou a prova.

Nico Terol ainda perdeu mais posições, mas um pouco mais da metade da prova o piloto da Bankia resolveu recuperar o que podia. Com a desistência de Martin, ganhou um lugar a mais, depois disso foi uma sequencia de ultrapassagens. A mais espetacular foi feita em cima dos dois pilotos da Mahindra de uma só vez, assumindo a oitava posição. Não satisfeito também ultrapassou Nikklas Ajo e Hector Faubel numa só toada e pegou o sexto lugar.

Nas posições dianteiras, Cortese passeava na frente enquanto Zarco tentava em vão segurar o segundo lugar. Perdeu posição para Salom e depois para Efren Vazquez.
A três voltas para o fim, a bandeira de pista escorregadia foi agitada devido ao recomeço da chuva no circuito e a direção de prova decidiu encerrar a prova desta forma. Sandro Cortese ficou com a vitória, Luis Salom em segundo e Johhan Zarco que havia conseguido ultrapassar Vazquez, ficou com o terceiro lugar. Terol ficou com o sexto lugar mesmo.

Confira o resultado da prova:


0 comentários:

Postar um comentário