domingo, 2 de outubro de 2011



E do outro lado do mundo, lá no Japão, o francês Johann Zarco, enfim, conquistou a primeira vitória dele na categoria. Foram várias vezes em que ele chegou muito perto, mas sempre algo dava errado. Na Espanha, até recebeu a bandeira em primeiro, mas tomou uma punição depois e teve que ceder a vitória. No entanto, no Japão tudo deu certo e numa grande prova, ele pode comemorar o feito.

Antes mesmo da prova começar, Maverick Viñales teve problemas com a moto e teve que largar no fim do grid. Quando começou a prova, Nicolas Terol pulou para a primeira colocação com Johann Zarco em segundo. Viñales partiu para uma grande prova de recuperação e na quarta volta já era o décimo colocado. Na mesma volta, lá na frente, Hector Faubel superou Zarco pela segunda colocação.

Na sétima volta, Zarco jogou por dentro de Faubel e recuperou a segunda colocação. Na volta seguinte, Efren Vazquez abandonou a prova com problemas na moto. Danny Webb caiu e foi outro que deu adeus a prova na metade da corrida. Na 13, Zarco, enfim, conseguiu pular para a liderança da prova. Terol permaneceu na cola do Zarco, mas cometeu um pequeno erro duas voltas depois e com isto o francês deu uma escapada.

No fim da corrida, a briga pela quinta colocação esquentou a prova com Sandro Cortese, Alberto Moncayo, Jonas Folger e Andrian Martin. Enquanto isto, lá na frente, Johann Zarco confirmou a vitória, a primeira dele na categoria, depois de tanto bater na trave. Terol terminou em segundo e Faubel foi o terceiro colocado. Viñales, depois de largar em 36º, terminou em quarto e naquela briga pela quinta colocação, Cortese levou a melhor.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário