domingo, 23 de outubro de 2011

Em uma corrida na qual Nicolas Terol deixou o título escapar em uma derrapada, vitória de Maverick Viñales com Sandro Cortese em segundo e Johann Zarco em terceiro pelas 125cc na pista da Malásia.


Na largada Cortese tenta forçar em cima de Nicolas Terol, mas o espanhol manteve a liderança deixando Folger na segunda posição e o alemão em terceiro. Não tardaram curvas para Cortese conseguir passar Folger. Johann Zarco fez uma ótima largada, ao sair de 13º e se manter em quinto.

Viñales deu o bote e conseguiu ultrapassar Folger e também roubou a posição de Cortese que perdeu rendimento e foi disputar a terceira posição com Zarco e Faubel, deu mais certo para Zarco que numa bela manobra ficou com a posição no começo da prova. Na frente Viñales tentava a liderança da prova.

Com onze voltas para o fim, Viñales passou Terol, abriu e deixou a briga pelo segundo lugar entre o espanhol e Cortese, que num mergulho havia conseguido o lugar de Zarco. A briga pela liderança não ficou nisso; Cortese ainda conseguiu passar Terol e Zarco não deixou barato indo atrás do alemão. Terol teve que se segurar na quarta posição, para não perder lugar ainda para Faubel, seu companheiro de equipe.

Quatro voltas depois, Viñales continuava na segunda posição, Terol subiu e alavancou o segundo lugar brigando curva a curva com Sandro Cortese. Porém um pouco que Terol forçou, o piloto da Paris Hilton espalhou na pista e deixou o espanhol passar.

A três voltas para a bandeirada, Terol ainda era o ponteiro com Viñales querendo recuperar a liderança. Cortese vinha em terceiro, com Zarco em quarto e Faubel em quinto formando um pelotão que estava muito distande do restante na pista. Nicolas Terol derrapou na pista e deixou espaço para Cortese dar o bote e passar ele e Viñales, assumindo a liderança. O espanhol perdeu o controle e quase caiu na última volta, indo pra quinta colocação, perdendo a chance de se sagrar campeão nesta prova.

Na reta de chegada, Viñales passou Cortese para vencer a prova, seguido do alemão e Johann Zarco, que chegou no pódio em terceiro e mantendo-se na briga pelo campeonato com 20 pontos atrás de Terol.

Confira o resultado completo:

0 comentários:

Postar um comentário