domingo, 2 de outubro de 2011



Mudanças na classificação do campeonato no Japão. Depois da arrancada do espanhol Marc Marquez na segunda metade do campeonato, enfim, ele assumiu a liderança e caminha firme rumo a conquista do campeonato. Mas a vitória ficou com Andrea Iannone, que fez uma prova fenomenal e sobrou na corrida.

Na largada, Iannone assumiu a liderança da prova com Marc Marquez colocado em segundo. Na segunda volta, Simone Corsi passou o Thomas Luthi pela terceira colocação e na volta seguinte foi a vez de Stefan Bradl superar o suíço. Na quinta volta, o japonês Yuki Takahashi abandonou a prova depois de passar reto na caixa de brita e cair. Na sexta, Marc Marquez conseguiu passar pelo Iannone e pulou para a ponta da prova.

Duas voltas depois, Iannone deu o troco em Marquez e atrás deles, Bradl passou o Corsi pela terceira colocação. Na volta seguinte, Bradl passou o Marquez pela segunda colocação. No entanto, Bradl cometeu um erro e voltou a cair para a quarta colocação, atrás do Marquez e do Corsi. A briga continuou e na volta 13, Bradl passou novamente o Corsi, mas tomou o troco na curva seguinte. Com isto, Luthi e Alex de Angelis chegaram neles.

Na volta seguinte, Bradl passou novamente, mas daí conseguiu sustentar a posição. Quando faltavam cinco voltas para o fim, Iannone teve algum erro na moto e perdeu novamente a posição para Marquez, mas logo a moto recuperou o ritmo e ele começou a pressionar o espanhol. Na volta seguinte, ele conseguiu retomar a ponta, mas o espanhol permaneceu na briga. Mais atrás, Luthi passou o Corsi e o Bradl e assumiu a terceira posição. Corsi também superou o Bradl que caiu para quinto e com isto perdia a liderança do campeonato.

Bradl, não satisfeito, foi com tudo para cima do Corsi na última volta. Passou, mas levou o troco logo em seguida. Passou novamente e daí manteve a posição e De Angelis foi para cima do Corsi e passou também, mas levou o troco. Lá na frente, sem mudanças, Iannone venceu e Marc Maquez terminou em segundo, assumindo assim a liderança do campeonato por apenas 1 ponto.

Confira abaixo o resultado final da prova:

0 comentários:

Postar um comentário